Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1/JI da Lagarteira (Vila Nova de Gaia)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Nesta atividade estiveram envolvidos cerca de 115 alunos (20 JI e 95 do 1º CEB) acompanhados por elementos da sua família. Respeitando as regras do desafio, os jogos serviram de mote para a realização do Dia Eco Escolas que coincidiu, ainda, com o Dia do Agrupamento de Escolas de Canelas.
Tal como previsto nas regras do desafio "Recreios com Vida", voltou-se ao passado com a apresentação de brincadeiras de tempos antigos, muito apreciadas pelas famílias, que participaram com entusiasmo e revelaram, assim, aos seus educandos, formas saudáveis de ocupação dos tempos livres.
Realizaram-se as seguintes atividades: Jogo das Cadeiras, Jogo dos Sacos, Jogo da Macaca, Tiro ao Alvo, Jogo da Biodiversidade Animal, Jogo do Galo, Corda Humana e Gincana. De referir que todos os materiais usados foram reutilizados e reaproveitados.
Estas atividades estão a ser realizadas nos momentos de pausa na escola e serão repetidas no Dia da Criança.