Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB 2,3 Dr. João das Regras (Lourinhã)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Recreios com Vida
“Desdigitalizar as relações interpessoais durante os intervalos”
1. Introdução
Como resposta ao desafia lançado pela ABAE decidimos recriar este projecto, alterando-o em nosso favor, no sentido de dar resposta as necessidades sentidas na nossa escola:- A dependência dos alunos de redes sociais durante os intervalos das aulas. Desde tempos imemoriais a humanidade usou os jogos como arte para substituir a guerra e essas tradições foram passando de geração em geração até hoje. Haverá espaço para integrar os jogos tradicionais no atual contexto de relações sociais, numa sociedade cada vez mais dependente, quase doentia, das redes sociais? Acreditamos que sim!
Dado os jogos tradicionais serem uma ótima forma de entreter os jovens nos intervalos, permitindo ao mesmo tempo a sua socialização, agarramos esta oportunidade, partilhando-a ao mesmo tempo com os pais. O retorno desta iniciativa Eco-Escolas foi muito positiva, quer dos pais, quer por parte dos alunos e foi igualmente do agrado da Direção da escola. Teve início em meados do mês de abril e permitiu aplicar três jogos experimentais propostos pelos alunos e colocados em quatro sacos no PBX para poderem sere requisitados. O aluno delegado ambiental que requisita o jogo torna-se responsável por ele e veste o colete Eco-Escolas. individuais.
Desta forma potencia-se o convívio escolar e associamos a prática física co benefícios na coordenação muscular, melhorar as funções cerebrais, fortalecer os ossos e músculos, melhorar a saúde do coração e queimar calorias combatendo o excesso de massa corporal nos jovens.