Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica dos Campos da Misericórdia (Vendas Novas)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
É no recreio que as crianças aprendem os valores essenciais na relação com os outros e se molda o seu carácter. Aprendem a conhecer o valor da amizade, a exercitar a coragem, a respeitar a diferença, a apreciar a lealdade e em simultâneo são expostos ao inverso de tudo isto.
As brincadeiras no recreio, antes de servirem de simples distração são também experiências de vida para as crianças, têm impacto no desenvolvimento infantil ao nível social, afetivo, motor e cognitivo.
Durante algumas aulas os alunos fizeram pesquisas e trabalharam jogos tradicionais. Na comemoração do Dia Mundial do Brincar, professores e alunos pintaram jogos tradicionais no recreio da escola para que todas as crianças possam aproveitar melhor aquele espaço.
Estes jogos contaram com a participação de todos os alunos da EB de Campos da Misericórdia, com idades compreendidas ente os 8 e os 10 anos de idade.
Os jogos (jogo do Galo e jogo da Macaca) passaram a fazer parte do dia a dia dos alunos e das suas atividades.