Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica de Monte (Fafe)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Antes de ser tomada uma decisão relativamente ao jogo/atividade a dinamizar nos nossos recreios, solicitamos a colaboração das famílias na partilha de jogos dos seus tempos de criança. Após a receção das diferentes sugestões a escolha recaiu sobre o lançamento de papagaios de papel. Assim, o passo seguinte foi realizar uma pesquisa sobre a sua construção e proceder à distribuição de tarefas e calendarização das mesmas. Posteriormente a Brigada elaborou o regulamento da atividade e cada turma deu início à construção dos seus papagaios de papel, utilizando material já existente na escola, para animar os nossos recreios tornando-os um espaço de partilha e convívio. Assim, deu-se início à atividade com um primeiro lançamento, por turma que será posto em prática semanalmente. Com esta atividade pretende-se reavivar esta tradição, estimulando a criatividade e a imaginação, promovendo simultaneamente a realização de atividades ao ar livre. Acresce informar que no dia do primeiro lançamento não estavam reunidas as condições climatéricas necessárias para um perfeito lançamento dos papagaios de papel. Mesmo assim, os alunos divertiram-se imenso!