Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica de Fareja (Fafe)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos da Brigada "Recreios com Vida" são 4 alunos do 4º ano de escolaridade. Neste dia que se documenta com fotografias foram envolvidos os 12 alunos do 3º e 4º anos de escolaridade. Este tipo de jogos são dinamizados pelo menos uma vez por semana e são envolvidos os alunos do 1º e 2º anos, assim como os alunos da Educação Pré Escolar.
Os jogos tradicionais como o berlinde, macaca, apanhada, saltar à corda e brincadeiras com arcos são muito apreciados pelos alunos.
Para a dinamização deste jogo foram construídas 3 bolas com meias velhas e trapos, e foram utilizadas latas recolhidas pelos alunos.
No dia Eco Escolas do nosso Agrupamento para além do içar da bandeira, do cantar do hino, foram dinamizados alguns jogos no exterior, entre os quais o jogo das latas.