Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Padre José Agostinho Rodrigues (Alter do Chão)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos envolvidos são do quinto ao oitavo ano de escolaridade. Em média, vinte alunos envolvidos semanalmente participavam na atividade dos recreios com vida.
A brigada, de 4 alunos, foi rotativa, devido ao interesse demonstrado pelos alunos em dinamizar jogos tradicionais durante o intervalo maior da escola.
Foram dinamizados doze jogos tradicionais.
O jogo criado pela equipa - Macaca trocada - foi testado por vários alunos com bastante sucesso.
Devido às condições climatéricas, a ideia de pintar o jogo no recinto escolar com tinta, ainda não pode ser concretizada. No chão foi desenhado a giz, um jogo para teste. Os alunos demonstraram bastante entusiasmo na realização do jogo. As condições climatéricas instáveis, não permitiu a pintura com tinta no chão.