Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Casa do Povo de Vialonga (Vila Franca de Xira)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Inicialmente o projeto era para ser realizado apenas no espaço do recreio dos 5 anos que estava pobre, sem cor e alegria, mas rapidamente as colegas quiseram estender o projeto a toda a escola e os jogos desenhados no chão começaram a dar brilho à escola toda. Uns foram desenhados por crianças e outros por adultos que disponibilizaram muito do seu tempo da hora de almoço para os concretizar.
As crianças que pintaram alguns jogos do recreio dos 5 anos, foram as 24 da sala dos 5 anos, que o fizeram de forma faseada. São elas que estão a começar a dinamizá-los entre si e com alguns colegas de outras salas. Ainda não tivemos oportunidade de realizar os jogos com a frequência desejada, com o apoio das brigadas, pois estão todos em fase de aprendizagem e adaptação às novas dinâmicas, mas, à semelhança de outras tarefas, iremos criar a regularidade diária da brigada do recreio.
Está previsto para o dia da criança uma sessão coletiva de jogos com todas as salas do pré escolar em que serão os eco delegados do recreio a ensinar os jogos aos mais novos.