- Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
- Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
- Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior
Sintra ( 42 trabalhos )
ATL da Escola EB Mário Cunha Brito- Belas (Sintra)
Foi lançado o desafio às crianças do 3º e 4º ano, para reunirem ideias sobre a forma que o Ecolápis poderia ter, bem como algumas características físicas de animais em risco de extinção. Após algumas ideias, elegeram as características mais […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Integrada de Colares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Integrada de Colares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Integrada de Colares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)
Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Foi feito um esboço do Super Ecolápis e foram feitas pelos alunos alterações a este esboço inicial até […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)
Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano. Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Os materiais utilizados foram marcadores de feltro, lápis de cor, papel, cartolina e cola. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)
Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Os materiais usados foram marcadores de feltro, papel, cola […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)
Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Os materiais usados foram marcadores de feltro e lápis de cor. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
O meu eco-lápis foi pintado com lápis de cera e lápis de cor. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Nº1 de Mira - Sintra (Sintra)
O Ecolápis uma personagem criada pelos alunos. Material utlizado lápis de carvão e de cor. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Casal do Cotão (Sintra)
A turma começou por se familiarizar com a personagem Eco Lápis, através do site da Faber-Castell. Conheceram o ciclo da sua vida, e compararam-no ao ciclo da água. De seguida foi feito um debate sobre desperdício e poluição e de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Casal do Cotão (Sintra)
A turma começou por se familiarizar com a personagem Eco Lápis, através do site da Faber-Castell. Conheceram o ciclo da sua vida, e compararam-no ao ciclo da água. De seguida foi feito um debate sobre desperdício e poluição e de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)
ara a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Ranholas (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Ranholas (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Ranholas (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular por indicação da coordenadora do projeto Eco- Escolas, recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular por indicação da coordenadora do projeto Eco- Escolas, recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de São Marcos n.º 2 (Sintra)
O trabalho teve como ponto de partida, a exploração da Brochura e do Cartaz – “ Ciclo de Vida do Eco-lápis”. De seguida, foi feita uma reflexão no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. Em grande grupo, perante o […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)
O desafio “Super-Ecolápis” resulta de uma parceria ABAE/Eco-Escolas e a Faber-Castell, e pretende sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental. Inicialmente, os alunos do 3º […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)
Memória Descritiva: Neste projeto começaram por ver o vídeo no Youtube de como fazer o eco-lápis. Nas aulas de PADDE (informática) os alunos fizeram a pesquisa de animais aquáticos e terrestres, analisando e discutindo as suas características, fazendo vários desenhos. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)
Neste projeto começaram por ver o vídeo no Youtube de como fazer o eco-lápis. Nas aulas de PADDE (informática) os alunos fizeram a pesquisa de animais aquáticos e terrestres, analisando e discutindo as suas características, fazendo vários desenhos. Depois no […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)
Memória Descritiva: O desafio “Super-Ecolápis” resulta de uma parceria ABAE/Eco-Escolas e a Faber-Castell, e pretende sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental. Inicialmente, os alunos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI Sintra (Sintra)
Depois de uma exploração do site do Eco-escolas, mais especificamente, da atividade do Eco-lápis, foi pedido aos alunos um momento de reflexão através de um brainstorming. Depois de discutirmos as palavras chave encontradas, sobre os poderes que poderiam ser úteis […]
Ver a página do trabalho aqui.
Externato Calimero (Sintra)
O trabalho foi realizado em família, com a participação do aluno e da mãe. A investigação foi feita com recurso à internet, para ver moldes de lápis e da roupa a utilizar. Os materiais de pintura utilizados foram lápis de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Externato Calimero (Sintra)
O trabalho foi feito em família, com a participação do alunos e dos pais. O aluno escolheu fazer um animal e escolheu a cegonha. Fez uma pesquisa para escolher o molde da cegonha que mais gostava. Os materiais utilizados forma […]
Ver a página do trabalho aqui.
Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)
Os alunos do 3.º e 4.ºanos estiveram, ao longo destes últimos meses, a pesquisar, aprender e compreender as características das diferentes classes de animais. Após compreender todos os conceitos, a nossa professora desafiou-nos a elaborar um Super EcoLápis com adaptações […]
Ver a página do trabalho aqui.
Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)
Os alunos do 3.º e 4.ºanos estiveram, ao longo destes últimos meses, a pesquisar, aprender e compreender as características das diferentes classes de animais. Após compreender todos os conceitos, a nossa professora desafiou-nos a elaborar um Super EcoLápis com adaptações […]
Ver a página do trabalho aqui.
Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)
Os alunos do 1.ºano estiveram, ao longo destes últimos meses, a aprender as características das diferentes classes de animais. Após compreender todos os conceitos, a nossa professora desafiou-nos a elaborar um Super EcoLápis com adaptações a diferentes espécies. Materiais utilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Sintra ( 34 trabalhos )
Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)
Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]
Ver a página do trabalho aqui.
Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)
Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]
Ver a página do trabalho aqui.
Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)
Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]
Ver a página do trabalho aqui.
Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)
Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
7ºB – Matias Batalha O desenho representa o Super Eco-lápis, com elementos de um animal marinho, como os tentáculos, de um animal terrestre, como as pernas e de um animal aéreo, como as asas. Inspirei-me em vários animais como o […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
7ºA – Diana Duarte O meu super eco-lápis representa a Biodiversidade marinha e terrestre. O seu nome é Biodiversity. O Super eco-lápis foi desenhado com lápis de carvão e pintado com lápis de cor e aquarelas. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
7ºC – Santiago Brites Para a realização do meu Super-Ecolápis, inspirei-me numa tartaruga que se transformou e ganhou superpoderes. O meu trabalho começou por ser realizado com lápis de grafite HB. Pintado com aguarelas e contornado com canetas de ponta […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
7ºC – Tomás Ramos O Super Eco-lápis lápis tem tentáculos de polvo com orelhas de elefante. Ele reproduz na ponta de cada tentáculo objetos (lápis). Elaborado com lápis de grafite e lápis de cor. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
7ºD – Vitória Duarte O SUPER ECO-LÁPIS ajuda e recicla! Este é o nome do meu trabalho. Escolhi os oceanos como tema de fundo pois acho que as pessoas deveriam preocupar-se com os animais marinhos que estão a ser prejudicados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)
Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)
Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)
Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)
Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)
Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)
No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma D do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)
No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma D do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)
No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma A do 6º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)
No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma H do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)
No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma D do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)
Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)
Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)
Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)
Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)
Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)
Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)
Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)
Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)
Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)
Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]
Ver a página do trabalho aqui.
Sintra ( 5 trabalhos )
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Ferreira Dias (Sintra)
Os alunos leram e compreenderam o ciclo do lápis, através da informação obtida na página (https://ecoescolas.abae.pt/2022-2023-projetos/super-ecolapis/) Os mesmos, realizaram o desenho do lápis levando ao despertar da imaginação e criatividade. Alunos especiais que muito nos podem ensinar… Os materiais utilizados […]
Ver a página do trabalho aqui.