Escola EB 2,3 Dr. Acácio de Azevedo (Oliveira do Bairro)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Os alunos desenvolveram os trabalhos relacionados com o desafio do seguinte modo:
1-visualizaram o vídeo promocional da Faber-Castell e assistiram a Oficina de Ilustração Super-Eco-Lápis para motivação e para retirar ideias de trabalho;
2-realizaram pesquisas em livros científicos e no motor de pesquisa Google para encontrar partes de animais (bicos, patas, caudas, padrões de pele, olhos, ...) e fazer estudos de "combinações forçadas";
3-experimentaram materiais de pintura e riscadores da marca Faber-Castell (lápis de cor, aguarelas, lápis de cera) a fim de escolher a técnica de ilustração do seu agrado.
De um modo geral, os alunos mostraram-se bastante empenhados e motivados pela atividade dinamizada dada o gosto generalizado pela temática dos animais. Acresce ainda o facto das combinações de partes de animais fazer apelo a criatividade, havendo sempre uma grande expetativa quanto ao resultado dessas combinações.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
Super-Poderes do Super Eco-Lápis
Nome: Crocogirazebraelefantumgolf
1- A boca de crocodilo serve para apanhar o lixo e os dentes servem para triturar o mesmo.
2- As rodas servem para o lápis andar mais rápido.
3- A pata de elefante serve para compactar o lixo que estiver no chão e assim arrumá-lo mais facilmente.
4- O rabo de golfinho serve para quando o lápis for buscar lixo ao mar poder nadar mais rápido.
5- A perna de girafa tem um poder que permite que se possa esticar o que ajuda a apanhar o lixo que está em sítios mais altos.
6- Assim como a zebra é um animal muito social, as riscas de zebra do Super Eco-Lápis são um superpoder que permite a união do ser humano com o meio ambiente.