Escola EB 2,3 Dr. Eduardo Brazão de Castro (Funchal)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Abraçando o desafio Ecolápis, analisamos o regulamento do concurso. Seguidamente, e através do ciclo de vida do Ecolápis, tomamos conhecimento do compromisso sustentável da Faber-Castell e das suas preocupações em preservar o meio ambiente. Após a visualização da brochura da Faber-Castell seguiu-se um debate acerca da conceção e fim de vida de alguns materiais utilizados na aula de educação visual.
Posteriormente os alunos passaram para o registo de algumas ideias. Após a seleção do registo que melhor identificava o conceito a transmitir, cada aluno elaborou o seu trabalho final.
Ao longo do seu desenvolvimento fomos dialogando sobre o que cada um de nós pode fazer para preservar a saúde do Planeta.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
Este veado, capaz de se deslocar por terra, ar e mar, tem nas suas asas o poder de abraçar e proteger quem trata bem o ambiente. Esta criatura não tem características que lhe permita respirar dentro de água, mas como quadrúpede que é sabe nadar.