Escola EB 2,3 Dr. Eduardo Brazão de Castro (Funchal)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Abraçando o desafio Ecolápis, analisamos o regulamento do concurso. Seguidamente, e através do ciclo de vida do Ecolápis, tomamos conhecimento do compromisso sustentável da Faber-Castell e das suas preocupações em preservar o meio ambiente. Após a visualização da brochura da Faber-Castell seguiu-se um debate acerca da conceção e fim de vida de alguns materiais utilizados na aula de educação visual.
Posteriormente os alunos passaram para o registo de algumas ideias. Após a seleção do registo que melhor identificava o conceito a transmitir, cada aluno elaborou o seu trabalho final.
Ao longo do seu desenvolvimento fomos dialogando sobre o que cada um de nós pode fazer para preservar a saúde do Planeta.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
Visão noturna: emite ondas sonoras capazes de ensurdecer os infratores que não respeitam o Planeta. O lápis na cabeça confere-lhe o poder de invencibilidade, portanto nada o demove do seu propósito.
A cor verde dá-lhe o poder de se camuflar na vegetação e nos lagos.
A criatura possui uma barbatana na cabeça que lhe permite deslocar-se nas profundezas das águas.