Escola Secundária João de Deus (Faro)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
O aluno que executou este trabalho, fez a pesquisa como trabalho de casa, com a ajuda dos seus pais. Ficou perplexo como faziam quantidade muito grandes de lápis diariamente. E como eram ecológicos estes lápis da Faber Castel. O aluno ficou admirado com o processo de criação do lápis, desde a plantação da planta que vai dar origem ao produto final: O lápis. E o se processo de transformação. O aluno desenhou o lápis, criando vários esboços e depois compilou todas as características no produto final. Não imaginava que o lápis vinha do Pinheiro. E que plantavam as próprias arvores para a produção do seu lápis.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O aluno desenhou as diferentes características do lápis associado aos poderes do Lápis. O seu lápis tem representado como características Uma tartaruga, em que associa a corda sua carapaça ao verde dos pinheiros da floresta de onde nascem os lápis, e a capacidade de proteção ao ecossistema, assim como o lápis e também preocupado com o ecossistema. Associou a tartaruga como um animal que se pode encontrar em todo o lado, (mar e terra), assim o lápis também pode estar em qualquer ambiente e lugar. Escolheu outros elementos marinhos como símbolo de animais de força e de proteção no ambiente onde residem, desde o tubarão ao, caranguejo.