Escola EB 2,3 Júlio Brandão (Vila Nova de Famalicão)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Suporte: Papel de aguarela
Dimensões: A4
Riscadores: Lápis de cor aguareláveis, caneta de ponta fina
Técnicas: Aguarela, sobreposição de cores e degradé
O trabalho surgiu como desafio do Projeto Eco-Escolas. Foi realizado depois do debate, em sala de aula, sobre as temáticas que mais nos preocupam na atualidade.
Apesar de haver muitos temas escolhi os superpoderes do meu lápis a pensar no egoísmo que, às vezes, as pessoas têm e que, se houvesse mais amor, estaria resolvido.
Na disciplina de Educação Visual tínhamos explorado materiais e técnicas e a professora mostrou-nos como eram feitos os lápis de cor, assim, podemos escolher o que mais gostávamos.
Esta atividade foi realizada no Agrupamento de Escolas Camilo castelo branco, na turma 5 de 5º ano. Em articulação com a disciplina de Ciências Naturais, fizemos uma pesquisa sobre os animais terrestres e aquáticos e as características externas.
Todos os alunos participaram, fazendo esboços e aperfeiçoando as ideias e o registo gráfico, bem como aplicando as técnicas de pintura trabalhadas anteriormente
Fizemos uma pequena exposição em sala de aula e escolhemos, por voto secreto, nos cinco trabalhos que gostámos mais.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O meu Eco-Lápis tem o superpoder de parar terramotos e tsunamis.