Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício de produtos; Como as crianças já possuíam conhecimento sobre animais, só foi necessário questioná-los sobre esse tema, não sendo necessário pesquisar.
A turma do 3º ano, foi dividida em três grupos. Foi-lhes apresentado o Ecolápis e o que se pretendia que eles pensassem e realizassem.
Os materiais de pintura utilizados foram: lápis de carvão, de cor, canetas de feltro e aguarelas. Os olhos são feitos de papel amachucado.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O grupo A, constituído por Tisha, Ayo, Bia e Joana ,antes de iniciar discutiu e após a discussão, colocou a descrição do que iriam fazer:
O super Ecolápis tem o poder de filtrar a água do mar para a tornar potável, para isso tem escamas.
Com a cauda transforma o lixo em plantas e com as asas o super Ecolápis tem o poder de transformar o plástico em comida para os animais. As patas servem para andar também na água.