Trabalhos 2022-2023 | Super-Ecolápis 

Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Memória Descritiva:
Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício de produtos; Como as crianças já possuíam conhecimento sobre animais, só foi necessário questioná-los sobre esse tema, não sendo necessário pesquisar.
A turma de 3º ano, foi dividida em três grupos. Antes de serem separados, foi-lhes apresentado o Ecolápis e o que se pretendia que eles pensassem e realizassem.
Os materiais utilizados foram: aguarelas, lápis de carvão, lápis de cor, lápis de cera em dégradé e canetas.

Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O grupo C, constituído por Alice, Ana, Biatrix, Lilia, Carolina e Clara, antes de iniciar discutiu e após a discussão, colocou a descrição do que iriam fazer:
Colocar tentáculos no Ecolápis, para suprimir a falta de água, transformar em água potável um pouco da água do mar.
Com as asas, o super Ecolápis tem o poder de cuidar das plantas e criar novas.
Com o bico, o super Ecolápis consegue sugar o lixo.