Escola Secundária de Marco de Canaveses (Marco de Canaveses)
Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Marta Alexandra Pereira da Silva-12º-Turma E-Escola Secundária de Marco de Canaveses
O desafio «Super-Ecolápis», lançado pela Faber Castell em parceria com a ABAE, foi proposto nas aulas de Desenho A pela professora, que nos mostrou o Regulamento do Concurso e falou sobre a empresa e seus produtos.
Para a criação do Super-Ecolápis optei por humanizar a personagem caracterizando-a e associando-a ao Ecolápis através do formato da roupa, acessórios e paleta cromática.
O Super-Ecolápis que criei é uma personagem que se transforma consoante o meio em que se encontra, seja este o terrestre ou aquático, para interagir e comunicar com os animais desses habitats.
Embora possa comunicar, interagir e transformar-se numa grande variedade de espécies, capturei-o no preciso momento em que se vai transformar para interagir com animais marinhos, neste caso, peixes.
Para reforçar a capacidade de transformação do Super-Ecolápis representei uma paisagem que à primeira vista parece terrestre mas que é, também, marinha porque aloja animais aquáticos.
Representei livros para associar o nosso herói ao conhecimento e à ação positiva, ou seja, para mostrar que o Super-Ecolápis usa o seu poder de transformação e comunicação para aprender mais sobre os vários habitats e para ajudar a conservá-los.
Para realizar o trabalho usei uma folha de aguarela de tamanho A/3, lápis de cor e de grafite, aguarelas, caneta de ponta fina preta e marcadores.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O Super-Ecolápis que criei é uma personagem que se transforma consoante o meio em que se encontra, seja este o terrestre ou aquático, para interagir e comunicar com os animais desses habitats.