Colégio de São Miguel (Ourém)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
MEMÓRIA DESCRITIVA
Os alunos do 2º ciclo do Colégio de São Miguel foram convidados a participar no concurso do SuperEcolápis, exploraram a temática da sustentabilidade ambiental e conheceram o processo da Faber Castell para criar (eco)lápis mais amigos do ambiente.
Depois de pesquisarem imagens e terem ideias sobre este tema, os alunos realizaram alguns esboços até criarem o trabalho final.
Depois de realizados os trabalhos finais, cada turma selecionou os cinco melhores trabalhos de outra turma. Desses cinco trabalho, cada turma elegeu o melhor trabalho.
“Sou a Oleksandra e sou aluna do Colégio de São Miguel, da turma 5º B. Foi-nos lançado o desafio de inventarmos um ecolápis que conseguisse ajudar o mundo. Eu pesquisei várias imagens de animais e as suas características. Também pensei como poderia evitar a poluição e, por isso, criei no meu SuperEcolápis um buraco para recolher o lixo e transformá-lo em coisas novas.
Gostei de fazer este trabalho.”
Os materiais utilizados foram lápis de cor e caneta preta.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
DESCRIÇÃO DOS PODERES
Este SuperEcolápis tem tentáculos de polvo e barbatanas para poder movimentar-se no mundo aquático e tem asas para voar para poder percorrer o planeta à procura de poluição. Tem muitos braços e mãos para poder apanhar o lixo todo e levá-lo para dentro do buraco que tem na barriga, que transforma o lixo em objetos novos.