Colégio de São Miguel (Ourém)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
MEMÓRIA DESCRITIVA
Os alunos do 2º ciclo do Colégio de São Miguel foram convidados a participar no concurso do SuperEcolápis, exploraram a temática da sustentabilidade ambiental e conheceram o processo da Faber Castell para criar (eco)lápis mais amigos do ambiente.
Depois de pesquisarem imagens e terem ideias sobre este tema, os alunos realizaram alguns esboços até criarem o trabalho final.
Depois de realizados os trabalhos finais, cada turma selecionou os cinco melhores trabalhos de outra turma. Desses cinco trabalho, cada turma elegeu o melhor trabalho.
“Eu sou o Samuel, sou do Colégio de São Miguel e sou da turma 6º A.
O desafio que me lançaram foi o de criar um SuperEcolápis que pudesse ajudar o meio ambiente. Desafio pedido pela Faber-Castell.
Eu comecei por pensar em algumas ideias e depois desenhei o lápis. Fui pensando nos superpoderes que pudessem ajudar o meio ambiente. Pesquisei diferentes características de animais e escolhi animais com diferentes texturas e também representei o metal e algumas folhas.
Utilizei lápis de cor e caneta preta para o meu trabalho final.
O que eu mais gostei de fazer foi desenhar e aprendi que nunca devo duvidar das minhas capacidades.”
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
DESCRIÇÃO DOS PODERES
Este SuperEcolápis, tem o poder da filtragem. Ele suga a água poluída, filtra-a e deixa-a limpa. Tem uma rede para apanhar o lixo e tem uma boca trituradora que destrói o lixo que apanha.
Tem características de polvo para poder apanhar o lixo na água e pernas de robô para andar na terra. É um SuperEcolápis muito tecnológico pois tem bateria, câmeras de vigilância para as pessoas verem o que ele faz e também para captar quando há uma emergência e ele poder ajudar.
Tem visão de camaleão e Coruja para ver bem de dia e de noite.