Escola EB 123/PE do Curral das Freiras (Câmara de Lobos)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Foi proposto aos alunos do 5.º ano e 6.º ano de escolaridade, o desafio de criar um Super-Ecolápis. Primeiramente, os alunos exploraram e debateram a temática da sustentabilidade ambiental e conheceram o ciclo de vida do Ecolápis. Assim, tendo como propósito realizar um Super-Ecolápis com superpoderes e com características anfíbias, os alunos, realizaram pesquisas de animais terrestres e marinhos, com o objetivo de se inspirarem. Seguidamente, realizaram vários esboços de animais e selecionaram quais as características mais interessantes para realizar o desenho final, numa folha A3. Os desenhos foram pintados com lápis de cor e canetas de feltro. Posteriormente, os alunos, apresentaram os trabalhos com alusão aos superpoderes do Ecolápis e procedeu-se à seleção dos melhores trabalhos de cada turma.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
Francisco 6º1
Os superpoderes do Ecolápis realizado pelo aluno, Francisco, tem a particularidade de se deslocar no meio terrestre e marinho, pois tem pernas de cabra, braços de caranguejo e barbatanas, para assim, facilitar e ajudar os animais em ambos os meios.