Escola EB1 do Rossio de S. Brás (Évora)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Em sala de aula, nas turmas do 1º A e do 1ºB, conversámos com os alunos sobre a necessidade de melhorar o ambiente e o que devemos fazer para preservar as florestas, os rios e os mares.
A seguir foi apresentado e explorado oralmente o vídeo de apresentação do desafio.
Por fim, foi projetada a imagem do Ecolápis e pediu-se aos alunos que criassem o Super-EcoLápis com super-poderes que lhe permitam andar nas florestas, nos rios e nos mares para mais facilmente os conseguir preservar.
As técnicas utilizadas foram as técnicas do lápis de cor e das canetas de feltro.
Terminados os trabalhos fez-se uma exposição e por votação secreta de todos os alunos, pessoal docente e não docente da escola foram selecionados cinco trabalhos para enviar para o desafio.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
“Com a sua capa o Super-EcoLápis consegue voar por todo o lado e ver tudo o que as pessoas estão a fazer.
Com as mãos ele consegue lançar teias.
Quando vê alguém a destruir o ambiente ele lança teias com as mãos e faz parar essas pessoas.
Se vê as pessoas a gastarem muita água também lança teias para as fazer parar.”