Escola EB1 do Rossio de S. Brás (Évora)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Em sala de aula, nas turmas do 1º A e do 1ºB, conversámos com os alunos sobre a necessidade de melhorar o ambiente e o que devemos fazer para preservar as florestas, os rios e os mares.
A seguir foi apresentado e explorado oralmente o vídeo de apresentação do desafio.
Por fim, foi projetada a imagem do Ecolápis e pediu-se aos alunos que criassem o Super-EcoLápis com super-poderes que lhe permitam andar nas florestas, nos rios e nos mares para mais facilmente os conseguir preservar.
As técnicas utilizadas foram as técnicas do lápis de cor e das canetas de feltro.
Terminados os trabalhos fez-se uma exposição e por votação de todos os alunos, pessoal docente e não docente da escola foram selecionados cinco trabalhos para enviar para o desafio.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
“O Super-EcoLápis consegue lançar água com as mãos. Ele vigia as florestas e quando vê que está a começar um incêndio lança muita água e apaga o fogo.
Ele também lança água quando as plantas estão com muita sede porque não chove e também quando os rios estão a ficar secos e os peixes começam a morrer.
É assim que ele protege o ambiente.”