Escola EB 2,3 João de Meira (Guimarães)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
1º A professora de EVT lançou o desafio aos seus alunos do 6º D e E, acerca do concurso Super- Ecolápis um desafio da Faber- Castell.
2º Foi lido o regulamento do concurso com os seus objetivos, destinatários, prazos, e informação solicitada. Foi mostrado o ciclo da vida do Ecolápis e investigaram conhecimentos e atitudes da Educação ambiental para a sustentabilidade.
3º Mãos à obra. Criar um Ecolápis com várias características físicas que lhe permitam adaptar-se à vida terrestre, como a vida marinha.
4º Os alunos numa folha A4 criaram o seu Super–Ecolápis com as cateterísticas solicitadas .Posteriormente pintaram o seu trabalho com os riscadores mais apropriados.
5º Os alunos atrás da folha fizeram uma breve descrição dos superpoderes do Ecolápis com as suas adaptações e as vantagens desses superpoderes.
6º Os alunos estavam entusiasmados com o resultado dos seus trabalhos e a possibilidade de criarem novos personagens amigos do ambiente e com os seus superpoderes poderem mudar o mundo.
7º Foi realizada uma reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e os superpoderes do Ecolápis enumerados pelos alunos para melhorar o Planeta, que é de Todos!
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
Com o/a ...
eco- lápis desenho coisas incríveis!
borracha apago tudo o que há de mal no MUNDO!