Trabalhos 2022-2023 | Super-Ecolápis

Jardim-Escola João de Deus - Matosinhos (Matosinhos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos do 3º ano ficaram muito entusiasmados por participar novamente neste projeto. Iniciamos com a participação na oficina de ilustração online - “Super Ecolápis” no âmbito do desafio Faber-Castell, onde foi proposto aos alunos que criassem um desenho de um Super Ecolápis.
Após a apresentação, as professoras falaram com os alunos sobre o desafio lançado e sobre a sustentabilidade e a importância da preservação da Natureza. De seguida, o trabalho foi iniciado com pesquisas sobre seres vivos, de forma a criarem os esboços dos trabalhos. Os alunos divertiram-se a aprender e partilharam as suas criações uns com os outros.

Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O Zibuzocas é "super eco", pois consegue voar como as aves, nadar como os peixes e rastejar ou caminhar como os animais terrestres.