Trabalhos 2022-2023 | Super-Ecolápis

Jardim de Infância/Escola Básica nº1 de Arganil (Arganil)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Todos os alunos visualizaram materiais e vídeos da Faber-Castell, foram discutidos os assuntos da poluição, das alterações climáticas, o perigo para as espécies devido à mudança dos seus habitats. Esta espécie de Ecolápis tem a função de proteger o Planeta. Os materiais utilizados foram os lápis de grafite e de cor da Faber-Castell. Cada aluno desenhou o seu Super Ecolápis e no fim houve votação e seleção de dois trabalhos..

Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
Depois de explorada a Brochura Eco lápis e explicado o enquadramento do desafio deste ano, a aluna decidiu desenhar um “ser misto”, com partes de diferentes animais, nomeadamente de um gato(astúcia), corpo de polvo e braços de sereia( permitem andar na água); há ainda uma parte de camaleão, que lhe confere o superpoder. O superpoder advém da possibilidade de camuflagem para escapar aos predadores e assim proceder à limpeza dos locais por onde passa.