Escola Básica 2,3 de Alfornelos (Amadora)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
No âmbito da disciplina de educação visual, foi lançado o desafio “criar um eco lápis “com várias características físicas que lhe permitam adaptar-se tanto a vida terrestre como a vida marinha (como se fosse um anfíbio).
O desafio foi lançado a 2 turmas do sexto ano e a 5 turmas do sétimo ano.
Depois de recolhidos, os trabalhos foram selecionados com base em cinco critérios:
Criação e aplicação de várias características físicas, que lhe permitam adaptar-se tanto à vida terrestre como à vida marinha.
Criatividade.
Aplicação de técnicas, materiais de desenho e pintura.
Expressividade
Conclusividade
Os trabalhos, apresentam uma paleta de cores muito diversificada, com tons de azul, verde, rosa, violeta, magenta, laranja e o amarelo. Os desenhos apresentam algum movimento, que é transmitido através das linhas espiraladas quer nos tentáculos, quer nas asas, quer nos movimentos das algas, quer nas gotas de suor do eco lápis.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
A aluna Madalena Casacão do 6ºA, apresenta
o ECO lápis com uns tentáculos, assim pode agarrar-se a
qualquer coisa e ao mesmo tempo desenhar, também pode
caminhar ao mesmo tempo que desenha porque tem duas
pernas e também pode desenhar em folhas verticais porque
tem duas asas e antenas.