Trabalhos 2022-2023 | Super-Ecolápis

Escola EB Pinheiro d'Além (Gondomar)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A turma aderiu com entusiamo ao projeto apresentado pela Faber-Castell, a elaboração de um “Super Eco-Lápis”.
Inicialmente foi realizado uma investigação sobre as características/habitat dos animais terrestres e aquáticos.
Foi explorado várias plataformas sobre o tema, tais como: jogos no Wordwall, vídeos na Escola Virtual, revistas, jornais, etc…
Os alunos optaram por explorador o material riscador, os lápis de cor, visto que poderiam fazer diversas combinações dos diferentes tons.

Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
A aluna escolheu animais que tivessem em comum a tonalidade do seu corpo.
Optou pela girafa por ser uma criatura gentil, a mais alta dos animais terretres, de forma a vigiar o nosso Planeta e alertar os outros do perigo.
O caranguejo é auto-protetor, sempre pronto para se defender. Um ótimo aliado na defesa e limpeza da Natureza.
O tigre porque a sua ferocidade permite que ele realize qualquer coisa, por mais desafiadora que seja a tarefa. O animal ideal para contribuir para o bem-estar da Mãe Natureza.
Por último, o pato, um animal que possui uma força motivacional, energia,confiança e inocente.
Vem tornar este "Eco- lápis" mais equilibrado, sensível, alegre e de sorriso rasgado para enfrentar os perigos.