Escola EB Pinheiro d'Além (Gondomar)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
A turma aderiu com entusiamo ao projeto apresentado pela Faber-Castell, a elaboração de um “Super Eco-Lápis”.
Inicialmente foi realizado uma investigação sobre as características/habitat dos animais terrestres e aquáticos.
Foi explorado várias plataformas sobre o tema, tais como: jogos no Wordwall, vídeos na Escola Virtual, revistas, jornais, etc…
Os alunos optaram por explorador o material riscador, os lápis de cor, visto que poderiam fazer diversas combinações dos diferentes tons.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O aluno decidiu escolher os animais que adorou conhecer durante a sua pesquisa para a elaboração do projeto.
A toupeira tem a habilidade de bloquear ataques indesejáveis e por se movimentar durante todo o ano, dentro e fora de túneis, poderá conhecer os habitats dos outros animais e, assim ajudá-los a enfrentar os perigos através do seu olfato apurado.
O peixe funciona como esponja, absorvendo as energias e as emoções dos ambientes e de quem está ao redor. Ele desempenha um papel muito importante na defesa da Natureza. Captará tudo ao seu redor, ajudando a separar o bom do mau.
A baleia é a guardiã da Mãe Terra. É forte, protetora e comunicativa.
Aliada aos outros animais selecionados obteve um Eco-lápis amigo, destemido, capaz de proteger o Planeta Terra de qualquer tipo de perigo.