Escola EB Pinheiro d'Além (Gondomar)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
A turma aderiu com entusiamo ao projeto apresentado pela Faber-Castell, a elaboração de um “Super Eco-Lápis”.
Inicialmente foi realizado uma investigação sobre as características/habitat dos animais terrestres e aquáticos.
Foi explorado várias plataformas sobre o tema, tais como: jogos no Wordwall, vídeos na Escola Virtual, revistas, jornais, etc…
Os alunos optaram por explorador o material riscador, os lápis de cor, visto que poderiam fazer diversas combinações dos diferentes tons.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
A aluna ao realizar o projeto escolheu três animais completamente diferentes, mas que se completavam na defesa do ambiente.
Escolheu o coelho por ser um animal fofinho, capaz de captar a atenção e conquistar o coração de qualquer um. Ele poderá ser uma mais valia para espalhar a mensagem "presevar o ambiente é o nosso dever", pois consegue deslocar-se rapidamente devido à sua capacidade de movimentação em salto.
O polvo é muito flexível, astuto e consegue escapar-se rapidamente de situações tóxicas, como também defender-se dos perigos.
Este animal ajudará a manter o Planeta saudável, eliminado todos os produtos tóxicos.
Por fim, o cavalo, o animal que representa a liberdade, que adora cavalgar pelos prados, sentir o vento fresco e ar puro. Ele por ter um apetite pela liberdade, lutará para que todos os seres vivos sejam livres e que vivam num ambiente limpo, fresco e cheio de vida.