Escola EB1 Eiras (Coimbra)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
24 Abril – Visualização do webinar da ilustradora Carla Cardoso - “Oficina de Ilustração – Super Ecolápis”.
Apresentação do desafio. Na aula a turma do 4º ano viu o webinar da ilustradora Carla Cardoso.
Pesquisa a pares de desenhos de animais diversos.
Primeiros esboços.
25 a 28 de abril – Pintura dos eco-lápis
Pintura dos eco-lápis na escola nalguns tempos de expressões e conclusão em casa.
2 de maio – Organização de um painel na sala de aula
Organização de um painel na sala de aula.
Preparação dos textos descritivos dos superpoderes que cada eco-lápis apresentava.
3 a 8 de maio – Votação dos eco-lápis.
Organização de um PowerPoint com os eco-lápis e respetiva descrição.
Votação dos eco-lápis a apresentar a concurso.
14 de maio – Exposição dos eco-lápis no painel Eco-escolas.
Exposição dos eco-lápis no painel Eco-escolas da EB1 de Eiras para divulgação à comunidade.
Materiais usados:
- papel vegetal
- papel cavalinho
- lápis de cor
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O meu eco - lápis tem asas, cauda de cavalo marinho e o resto do corpo é de alce e o meu eco- lápis está na ponta da cauda de cavalo marinho.
Ele tem super poderes que são: tirar o lixo dos oceanos com o bater das asas e sabe sempre quando alguém deita lixo para o chão , vai tirá- lo do chão e depois reciclá- lo.
Ele gosta de estar com os amigos , eles também ,ele conversa com eles sobre a escola e ele brinca às escondidas.
O meu eco-lápis chama-se eco-nativo.