Escola Secundária Garcia de Orta (Porto)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Os trabalhos relativos ao desafio "Onde está o eco-lápis", foram realizados pelos alunos de 8.º ano de escolaridade, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Foi apresentado aos alunos o desafio, bem como os objetivos do trabalho. De seguida, os alunos efetuaram pesquisa sobre o tema e desenvolveram os trabalhos. Os alunos recorreram a várias técnicas de pintura, nomeadamente aguarela, pastel de óleo, lápis de cor e marcadores.
Os alunos participaram com muito empenho e entusiasmo neste desafio.
Adaptações do Ecolápis representadas na ilustração e as vantagens que estas lhe conferem:
O eco-lápis possui a capacidade de respirar quer na água quer em terra firme. Para além disso, as suas guelras permitem-lhe soltar radiação, que queima o adversário, tendo diversos efeitos secundários.
Em tempos, o eco-lápis tinha braços e pernas, para além de ter o sistema nervoso funcional, coisa que mudou pela exposição ao lixo. Para compensar as suas grandes fraquezas, o eco-lápis usa um robô feito de lixo, tendo assim um suporte de vida e novas habilidades. Entre estas contam: grande força bruta, grande velocidade e grande capacidade de defesa.
O eco-lápis usa os seus super-poderes para tentar limpar o seu planeta, agora destruído, trazendo lixo para bases de tratamento de lixos.
Infelizmente, radiações a a poluição resultaram em várias mutações de criaturas, fazendo-as agressivas. O eco-lápis, no momento representado, encontra-se perto do fim da sua vida, pois fica preso numa montanha de lixo e criaturas estão a aproximar-se.