A Bio e Geodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2023/24 – Desafio Alunos

Escola EB1 de Pinheiral (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
3º ano

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Ficha de caracterização do solo:

Terra escura

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O trabalho foi organizado com a parceria do Laboratório da Paisagem que durante 5 sessões trabalhou na escola o tema "Patrulheiros da Biodiversidade". Nas 1ªs sessões foi na sala de aula onde foi abordado a biodiversidade da zona envolvente da escolas- plantas e animais. Na última sessão os alunos foram para o recinto da escola observar e fotografar a biodiversidade existente na escola. Todas as fotografias foram tiradas no recinto da escola.
A última sessão foi realizada no dia 5 de junho- Dia do Ambiente.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos 20 alunos do 3º ano que se envolveram no trabalho por iniciativa da titular de turma e fizeram-no sempre com muito empenho e entusiasmo. Os alunos foram divididos por grupos.

Divulgação:
A divulgação foi feita através da página do Facebook e Instagram da escola e do Facebook do Laboratório da Paisagem.