Escola Básica e Secundária Soares Basto (Oliveira de Azeméis)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Ano de Escolaridade:
7º e 10º
N.º de Participantes:
35
Páginas do Caderno de Campo:
Ficha de caracterização do solo:
Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:
Apresentação do trabalho:
O trabalho foi planificado pelas docentes de geografia. Foi planificado numa perspectiva interdisciplinar, tentando articular com CN, Cidadania e Desenvolvimento e Educação Visual. Posteriormente, foram lançados os desafios às turmas do 7ºD e 10ºK. Os alunos destas turmas instalaram as app sugeridas nos repstivos telemóveis e foram "para o campo" efetuar registos fotográficos. Posteriormente, fora da aula, eles foram observando e fazendo registos autónomos, seguindo as instruções dadas em aula. Seguidamente, os alunos foram registando no caderno de campo digital os dados referentes às espécies encontradas e fotografadas. Por fim, identificaram e ilustraram as mesmas. No final do ano letivo o caderno de campo será divulgado na página da escola.
Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos alunos de 2 turmas: 7ºD e 10ºK.
Divulgação:
Será divulgado o caderno de campo na página da escola, no final do ano letivo.