A Bio e Geodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2023/24 – Desafio Alunos

Escola Básica e Secundária Soares Basto (Oliveira de Azeméis)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
7º e 10º

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Ficha de caracterização do solo:

Início do estudo do solo

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O trabalho foi planificado pelas docentes de geografia. Foi planificado numa perspectiva interdisciplinar, tentando articular com CN, Cidadania e Desenvolvimento e Educação Visual. Posteriormente, foram lançados os desafios às turmas do 7ºD e 10ºK. Os alunos destas turmas instalaram as app sugeridas nos repstivos telemóveis e foram "para o campo" efetuar registos fotográficos. Posteriormente, fora da aula, eles foram observando e fazendo registos autónomos, seguindo as instruções dadas em aula. Seguidamente, os alunos foram registando no caderno de campo digital os dados referentes às espécies encontradas e fotografadas. Por fim, identificaram e ilustraram as mesmas. No final do ano letivo o caderno de campo será divulgado na página da escola.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos alunos de 2 turmas: 7ºD e 10ºK.

Divulgação:
Será divulgado o caderno de campo na página da escola, no final do ano letivo.