A Bio e Geodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2023/24 – Desafio Alunos

Instituto Español "Giner de los Ríos" (Oeiras)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Ficha de caracterização do solo:

Ficha de caracterização do solo.

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Inicialmente, procuramos por todo o recinto escolar fauna y flora, tiramos fotos a bastantes espécies diferentes. Depois, com a ajuda da professora, escolhemos as 8 espécies que íamos entregar. Depois de desenhar e pintar todas as espécies foi nos permitida a entrada na sala de informática para assim criar um caderno e incorporar as fotos e desenhos que tínhamos feito anteriormente. Finalmente tendo já o trabalho completado com a ajuda da professora demos os toques finais.

Envolvimento dos alunos:
Dois alunos foram envolvidos em um projeto onde tiraram fotos de animais e plantas da escola, desenharam-nas e criaram um caderno com essas imagens. Este projeto permitiu que eles explorassem a natureza ao redor da escola de uma forma prática e criativa.

Divulgação:
A divulgação do projeto ocorreu no anfiteatro da escola, onde os alunos apresentaram seu trabalho perante os colegas do 7º ao 11º ano. Diante de uma plateia composta pelos membros da comunidade educativa, os alunos compartilharam suas descobertas e experiências, destacando as etapas do projeto e mostrando o resultado final de seu esforço e criatividade. Essa apresentação não apenas promoveu a conscientização sobre o projeto, mas também inspirou outros alunos a se envolverem em atividades semelhantes, demonstrando o valor da colaboração e da partilha de conhecimento dentro da comunidade escolar.