A Bio e Geodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2023/24 – Desafio Alunos

Escola Secundária José Estêvão (Aveiro)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:
10º e 11º

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Ficha de caracterização do solo:

ficha caracterização solo

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O trabalho foi planificado e desenvolvido em intercâmbio entre duas turmas de 10º e uma turma de 11ºano, Curso Cientifico Humanístico Ciências e Tecnologias, integrado nas disciplinas de Biologia e Geologia, Física e Química, e organizado em interdisciplinaridade com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, nos Domínios Educação Ambiental e Sustentabilidade, no âmbito da Autonomia Curricular (DAC).

Envolvimento dos alunos:
Estiveram envolvidos 58 alunos, distribuídos por duas turmas de 10ºano e uma turma de 11ºano. Numa turma de 10ºano, trabalharam a identificação, caracterização e classificação de espécies Animais e Árvores/Arbustos, no jardim da escola, fazendo o registo fotográfico no inverno e na primavera. A outra turma de 10ºano, estudou os animais do solo em parceria com a turma de 11ºano que estudou a geologia do solo. Fizeram o registo dos dados em ficha própria bem como o registo fotográfico das atividades.

Divulgação:
A divulgação foi feita no Dia do Patrono do Agrupamento a 24 Maio, com exposição de posters, bem como na plataforma do Agrupamento.