A Bio e Geodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2023/24 – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 Dr. Azeredo Perdigão (Viseu)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
8.º ano

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Ficha de caracterização do solo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Os alunos tiveram aulas no Eco-Jardim da escola, onde se encontram muitas espécies autóctones identificadas. Foram-lhes fornecidas folhas para organizarem um caderno de campo onde tinham que preencher o nome vulgar, científico e características do que observavam. Depois de uma recolha fotográfica efetuaram pesquisa e, nas aulas de Artes Visuais desenharam e pintaram o trabalho recorrendo a técnicas livres.

Envolvimento dos alunos:
Os alunos do 8.º ano, num total de 113, observaram a fauna e flora da escola e preencheram as folhas do caderno de campo, pesquisando, desenhando e pintando. Puderam ainda participar no concurso de fotografia em parceria com o Eco-Jardim.

Divulgação:
Algumas folhas de campo e as fotos que participaram no concurso foram publicadas no Facebook do agrupamento.