ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de Amorim (Póvoa de Varzim)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e envolveu todos os alunos do 5.º ano da escola tendo sido trabalhado nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.
Após debate em sala de aula sobre a temática da sustentabilidade ambiental e visualização do material disponibilizado na plataforma Eco-Escolas - " EOCASA - A casa do Ecolápis - Desafio Faber Castell", os alunos foram desafiados desenhar a casa do Eco-lápis. Os alunos aceitaram o desafio e deram asas à imaginação.
Na ilustração constam a árvore, a casa e a personagem “Ecolápis”. A casa é toda construída em madeira, de forma a ser sustentável e a garantir a preservação do meio ambiente. A casa foi assente sobre a estrutura natural de uma árvore, sendo sustentada pelo seu tronco. As cores foram escolhidas de forma tornar a paisagem harmoniosa.
Na ilustração foram usados lápis de carvão, lápis de cor e marcadores.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: