ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária D. Dinis (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Projeto ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Desafio Faber-Castell 2023-24
Este projeto foi apresentado aos alunos do 8.º ano de escolaridade, o principal objetivo foi criar uma representação artística e sustentável de uma casa de árvore ecológica, na qual teria que constar o Ecolápis.
O projeto envolveu o uso de materiais de desenho específicos, tais como lápis de cor, giz pastel e aquarelas.

O trabalho foi desenvolvido a partir de uma ideia que surgiu após uma breve pesquisa na internet sobre casas ecológicas. Foi efetuado um esboço inicial da “Ecocasa” e, posteriormente, feito o aperfeiçoamento desse esboço. Foram adicionados detalhes e pormenores para criar o desenho final da “Ecocasa”. Os elementos naturais para a “Ecocasa do Ecolápis” vão de encontro à sustentabilidade que se pretende no desenvolvimento deste projeto.
Este projeto "ECOCASA" foi uma experiência enriquecedora que combina duas áreas muito significativas e importantes, o meio ambiente e a arte.