ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O desafio foi proposto à turma do 9.ºB na disciplina de Educação Tecnológica.
Primeiro procedeu-se à sensibilização dos alunos através da exploração dos vários recursos disponibilizados pela Faber-Castel no site do desafio.
Para iniciar o trabalho, os alunos visitaram e desenharam algumas das árvores existentes na nossa escola, para terem noção da sua estrutura e forma e que essas características variam de acordo com a espécie. Para se inteirar da especificidade de como são as casas construídas numa árvore, os alunos realizaram diversas pesquisas.
Passaram posteriormente à elaboração dos seus trabalhos individuais, em formato A3, e utilizando diversos materiais riscadores: lápis de grafite, lápis de cor, lápis de cor aquarelável, lápis de cera, lápis de pastel e aguarelas.
No final foi realizada uma mostra com todos os trabalhos realizados e selecionados os três que são apresentados no desafio.
Os alunos envolveram-se ativamente na concretização dos trabalhos.

O trabalho foi realizado pela aluna, Adriana Monteiro Pagaimo que representa um grande carvalho com uma casa construída em madeira.