ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Engº Fernando Pinto de Oliveira (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Memória descritiva – A casa do Ecolápis
Foi-nos apresentado o desafio Eco-Escolas ABAAE e Faber-Castell de construir a casa onde habita o Ecolápis. Iniciei o meu trabalho desenhando montanhas altas. A montanha à esquerda pintei-a com um verde mais claro, a montanha à direita com um tom verde mais escuro e à frente a casa do Ecolápis.
A casa está localizada em uma árvore ao centro da folha A3. A casa tem janelas para entrar luz natural, um escorrega vermelho e uma porta junto ao solo. A casa é um castelo de pedra cinza. A porta da casa está aberta e tem um amigo do Ecolápis, dos dois lados tem vasos com flores e do lado esquerdo há uma mesa e uma cadeira. Em frente tem um caminho amarelo e laranja. O Ecolápis está localizado no lado direito da árvore e da escada.
Na pintura usei técnicas mistas de lápis e marcadores.
Eu gostei muito de participar neste desafio!
Maria Eduarda Farias, 6º10, 12 anos.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Pedra, por ser resistente, e madeira, por ser renovável e sustentável.