ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3/S de Santa Maria (Vila do Porto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Alguns alunos da turma do 6ºC foram desafiados a projetar a Casa do Ecolápis. Reaizámos uma visita pela escola e vimos em que árvore se adaptaria melhor a casa do Ecolápis. Vários alunos começaram a fazer esboços, utilizando lápis de carvão, borracha, lápis de cor, canetas de feltro, canetas de contorno, marcadores, etc. tendo sido concluídos dois trabalhos.

Para a casa do Ecolápis escolheu-se uma árvore grande do nosso espaço exterior. A casa é feita de pedaços de tronco de árvore e as umas escadas de troncos. As folhas foram de uma planta colhida no espaço exterior da escola. As escolhas baseiam-se na sustentabilidade do planeta e na reutilização de materiais naturais.