ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Nº2 de Elvas (Elvas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Metodologia:
O trabalho foi elaborado por uma aluna do 7º ano nas aulas de EV. A aluna começou por realizar uma pesquisa visual e, em seguida, realização de esboços. Seguidamente foi feita a seleção de ideias e a construção do desenho final.
Materiais:
Lápis de cor
Envolvimento dos alunos:
Os trabalhos foram realizados na sua totalidade, pelos alunos de 7º ano, desde a pesquisa visual à construção do trabalho final. A aluna em causa (autora) envolveu-se com muita dedicação na elaboração deste cartaz.

Elementos naturais:
A Casa foi inspirada nos modelos das casas brancas do Alentejo.
A Árvore - a árvore onde está construída a casa é uma tília, para trazer calma e tranquilidade ao Eco-Lápis.
Os Caracóis - são elementos importantes para colocar graça, companheirismo e vida nesta linda "casinha alentejana" do Eco-Lápis.