ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro Escolar de Atouguia da Baleia (Peniche)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado após a exploração em sala de aula, sobre o tema.
Foram analisadas as informações do Eco-Escolas, visionados vídeos disponibilizados pelo concurso, assistiram à Oficina de Ilustração” Eco casa – A Casa do Eco lápis” .
Os alunos da turma do 4.º ano (ATG1) ficaram muito entusiasmados com o desafio proposto.
Visitaram as árvores do recreio, dando atenção aos seus detalhes e imaginando como lhe colocaríamos uma casa em cima.
Individualmente, esboçaram um projeto, passaram-no para uma folha A3, desenharam a lápis de carvão, ilustraram a lápis de cor, canetas de feltro…, pintaram a aguarelas, outros colaram elementos naturais. Finalizados os trabalhos foram expostos na biblioteca e votados pelo grupo e por vários professores.
Este trabalho é um dos três desenhos escolhidos e elaborado pela aluna Mia Melrinho Felgueiras.

A casa do Eco lápis, foi construída numa árvore grande e florida. Para a sua construção, foram usados, essencialmente, materiais naturais espelhando a consciência ambiental dos alunos, assim como a sua preocupação em proteger o meio ambiente. Também quiseram construir uma casa colorida e divertida que permitisse ao Eco lápis ser feliz e nela receber todos os seus amigos!