ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Miramar (Mafra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Após a promoção da atividade por parte dos Eco-Conselheiros, que divulgaram, em todas as turmas, a informação constante na plataforma da ABAE, os alunos interessados realizaram os seus trabalhos. Posteriormente, no Conselho Eco-Escolas, selecionou-se a ilustração que melhor cumpria o propósito da atividade.
A ilustração foi realizada por uma aluna de 8.º ano, que utilizou na sua execução, lápis de cor, aguarela e caneta de tinta da china.

Na casa do Ecolápis foram incluídos vários elementos naturais destacando-se madeira caída, cortiça, lianas, folhas e ramos. Estes elementos foram selecionados, quer pela sua robustez, quer pelo facto de poderem ser encontrados na natureza, não sendo necessário recorrer ao abate de árvores.