ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 1/PE da Marinheira (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho apresentado foi proposto às turmas do 1.º e 2.º anos. Inicialmente os alunos visualizaram o vídeo de apresentação do desafio e colocaram dúvidas quanto ao que era pretendido. De seguida visualizaram a oficina de ilustração e um vídeo de “Como se fazem lápis” da a Faber-Castell. Já anteriormente, estas turmas, tinham trabalhado o tema “Floresta Laurissilva” e estavam familiarizados com a temática ÁRVORES e FLORESTA pelo que aderiram prontamente ao desafio. Ainda mais entusiasmados ficaram por saberem tratar-se de uma casa na árvore. Quando questionados sobre se queriam realizar trabalho coletivo ou individual optaram pela confeção de trabalhos individuais, pelo que os trabalhos levados a concurso são uma pequena amostra dos trabalhos realizados.

A casa na árvore foi construída sobre a estrutura natural do próprio tronco da árvore, sendo a mesma sustentada por esse mesmo tronco e ramos. A sua confeção é de elementos naturais como tábuas (madeira), ramos e argila.
A técnica utilizada foi desenho e pintura a cera.