ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Vitorino Nemésio (Praia da Vitória)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O projeto Eco- casa do Eco- lápis, foi desenvolvido na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, pelos alunos: Bianca Aguiar, Matilde Oliveira, Salomé Monteiro e Simão Sousa, da turma 7ºC da ES Vitorino Nemésio, sob orientação da docente Célia Pacheco.
Para desenvolver o projeto começamos por ler o guião fornecido pela professora, depois trocamos ideias e fizemos um projeto em tamanho A4, tendo testado neste as técnicas de pintura e as cores.
Depois avançamos para a ilustração em tamanho A3.
Recorremos às técnicas de sombra e degradé.
No desenho utilizamos lápis de gravite e borracha. Para colorir usamos canetas acrílicas, lápis de cor, brush pens, canetas de contorno, caneta branca e papel cavalinho A3.
Optamos por usar tons de castanho no tronco/ramos da árvore e na casa do Eco-Lápis. A ramagem foi pintada com vários tons de verde.

A árvore que serve de sustentação à casa do Eco-lápis é uma macieira.
A casa tem a forma cilíndrica, feita com troncos de madeira.
O Eco-lápis está na varanda da casa, a acenar.
Fazem parte da paisagem pássaros, borboletas e abelhas, que vivem no mesmo habitat do Eco-lápis.