ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Vitorino Nemésio (Praia da Vitória)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O projeto Eco-Casa do Eco-lápis foi desenvolvido na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, pelas alunas Gabriela Monteiro e Maria Clara Andrade da turma 7ºB, sobre orientação da docente Sandra Monteiro.
Para desenvolver o projeto começámos por fazer uma pesquisa orientada para percebermos como é produzido um eco-lápis, vizualizámos o workshop de ilustração dado pela senhora Carla Cardosos, fotografámos algumas árvores da nossa escola para nos inspirarmos para a ilustração da árvore.
Para a ilustração utilizámos o seguinte material: folhas de rascunho, lápis de carvão, borracha branca, folha A3 de papel cavalinho, papel de esguiço, canetas de feltro, caneta de ponta fina preta e lápis de cor.
Na ilustração usámos texturas diferentes para dar uma impressão visual diferente.
Utilizámos cores quentes para simbolizar o outono.

A casa é feita de madeira, que representamos em textura linear, porque que o eco-lápis é de madeira e assim ficaria mais confortável no seu habitat.