ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola da Agrela e Vale do Leça (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Trabalho 1 foi realizado por um aluno do 7º ano, utilizando aguarela e lápis de cor.
Inicialmente, os alunos da turma exploraram a Brochura do Ecolápis e o Cartaz com o ciclo do Ecolápis, disponíveis na página do Ecoescolas, levando-os à conclusão da importância da preservação dos materiais que adquirem e da redução do desperdício. Foi-lhes apresentado o desafio dando-lhes a liberdade de escolher os materiais que pretendiam utilizar e todos os elementos do desenho resultaram da sua criatividade.

A casa da árvore foi imaginada como sendo parte da árvore, onde as próprias folhas fazem parte da casa de forma a ser mais sustentável. Os passarinhos continuam a habitar na árvore sendo vizinhos do EcoLápis, que é cor de rosa. Este tem uma horta onde produz os seus alimentos para serem mais saudáveis e biológicos. A sua casa encontra-se no meio do ecossistema e vive em equilíbrio com ele.