ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Gavião (Gavião)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos assistiram à oficina de ilustração Ecocasa - “A casa do Ecolápis”.
Conheceram o ciclo de vida do Ecolápis, utilizando os vídeos e materiais da página do desafio (Faber Castell 2023-24).
Fez-se uma reflexão coletiva em relação ao desperdício de produtos e acerca das atitudes no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.
Posteriormente, elaboraram vários projetos individuais, selecionaram um, o qual foi realizado numa folha A3, utilizando vários materiais e técnicas de pintura. Os materiais utilizados para a casa do Ecolápis foram a madeira, canas e folhas, sendo estes elementos da natureza.
Turma do 4º ano
Professora: Sandra Martinho

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os materiais utilizados para a casa do Ecolápis foram a madeira, canas e folhas, sendo estes elementos da natureza. Os materiais foram recolhidos numa saída de campo e houve a preocupação de não "estragar" nada no local.