ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB/JI João Beare (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este desafio foi proposto aos grupos do Jardim de Infância da João Beare. Muito entusiasmados com esta iniciativa esboçaram diferentes desenhos inspirados na casa do eco lápis.
Numa folha de papel A3, desenharam com lápis de grafite, pintaram com lápis de cor, de cera e canetas Posca.
Este desafio para além de promover o desenvolvimento da criatividade, proporcionou uma tomada de consciência ambiental bem como a cooperação entre os grupos.

A nossa casa foi construída usando uma variedade de materiais naturais e coloridos. Utilizámos pedaços de madeira para formar a estrutura da casa. O telhado foi coberto com uma cortina de arco íris.
No final a nossa casa ficou maravilhosa, refletindo a criatividade e o trabalho de equipa das crianças. Foi uma experiência enriquecedora que não só estimulou a imaginação, mas também nos ensinou sobre a importância e a beleza dos elementos naturais.