ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica São João do Estoril (Cascais)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi desenvolvido de uma forma colaborativa envolvendo todos os alunos da turma, tivemos o objetivo de explorar técnicas de pintura e deserto nos esforçando e buscando o melhor. Alguns alunos, assim como eu, escolheu uma foto de referência na internet para nos ajudar no desenho, e para a execução do projeto,utilizei os seguintes materiais de pintura e desenho: lápis da Faber-Castell para a esboço inicial, caneta preta para contornar os desenhos, dando um grande destaque, aquarelas para a aplicação das cores, buscando combinações e alguns degradês para algumas outras partes do desenho, utilizei os lápis de cores da faber-Castell. Toda a turma se dedicou o máximo para realizar os desenhos da melhor maneira possível, cada aluno se empenhou e buscou explorar técnicas ensinadas pelos professores, resultando em desenhos únicos. Para o meu projeto, escolhi uma foto da internet como uma base, apesar de não ter ficado nem um pouco parecido, gosto da experiência e achei o processo da pintura um pouco difícil e trabalhoso, mas tive uma grande ajuda dos professores. Consegui fazer um desenho mais difícil e trabalhoso justamente para eu testar a minha capacidade e habilidade, me proporcionando um novo aprendizado.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: